Jogar não é só pra quem quer, mas principalmente pra quem sabe!!

Jogar não é só pra quem quer, mas principalmente pra quem sabe!!
Malandrão eu? Não, ninguém é bobo. Se quer guerra terá, se quer Paz, quero em dobro... Frase, por Racionais Mcs

sábado, 13 de julho de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-17 VENCE COPA 2 DE JULHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



sábado, 13 de julho de 2013

Seleção brasileira é campeã invicta da Copa 2 de Julho de futebol sub - 17

A seleção brasileira conquistou a Copa 2 de Julho de futebol sub – 17  após vencer o Bahia por 2 a 1, neste sábado (13/7), no estádio municipal de Lauro de Freitas. Bonilha e Ian Pita, fizeram os gols que serviu para coroar a campanha do Brasil. A equipe canarinho da categoria, ainda teve o jogador Índio como melhor jogador e Ewandro, artilheiro da competição com 9 gols. Joílson do Vitória foi a revelação da competição e Igor Vieira, do Bahia foi escolhido como melhor goleiro.

A campanha do Brasil foi impecável. Com nove jogos e nove vitórias, 44 gols marcados, apenas dois gols sofrido. Campanha parecida, apenas o Bahia, que venceu oito das nove partidas que disputou. O Brasil já havia vencido a competição nas edições de 2009 e 2010, contra as equipes da Portuguesa e São Paulo, respectivamente.

O Jogo

A decisão teve um primeiro tempo equilibrado. O Bahia mostrava para a seleção brasileira que seria um jogo difícil. Logo no início, o tricolor quase faz o primeiro gol se não fosse a trave. O Brasil, que trabalhava melhor a bola, chegou ao gol, após um escanteio que o zagueiro Bonilha, aproveitou de cabeça, estufando as redes.   

Apesar do domínio do jogo ser do Bahia, a seleção sempre levava perigo quando partia para o ataque, principalmente com o meia Índio. No entanto, foi o Bahia que conseguiu o empate.  O volante Mateus foi lançado ao ataque, a zaga tentou afastar o perigo, a bola sobrou livre para Mateus colocar entre as pernas do goleiro, fazendo um bonito gol.

Com o apoio da torcida o tricolor foi pra cima. No entanto, aos 32 minutos, o Brasil conseguiu o gol da vitória com Ian, também de cabeça. “Estou feliz por ter feito o gol da vitória. Agora vou continuar trabalhando para ser lembrando outras vezes”, disse Ian Pita, jogador do Vasco/RJ.

A competição

Esta foi a sétima edição da competição, que contou com 35 equipes e é uma das maiores da categoria no País. O Internacional venceu as duas primeiras, passando por Cruzeiro e Atlético Paranaense nas decisões, a Seleção Brasileira chegou ao título de mais duas, passando por Portuguesa e São Paulo, e o Vitória superou o Cruzeiro, em 2012.

Mais informações em breve. 

Para o técnico da seleção brasileira sub-17, Caio Zanardi,  a competição tem esta característica positiva. “É muito importante os meninos desta idade em atividade, pois podem ser vistos por quem está caçando talentos”. Outro ponto positivo da competição é a presença da seleção brasileira sub-17. “Precisamos estar participando sempre de uma competição. Nesta copa, a única que participamos no Brasil, nós jogamos pelo menos quatro jogos em cinco dias, o que representa mais experiência para os meninos”.



Enquanto isso, em Teresópolis, uma outra Sub-17 treina sob o comando do técnico Alexandre Gallo. Com base na observação destas duas convocações, será elaborada a lista de convocados para o Mundial Sub-17 dos Emirados Árabes. Que acontecerá em Outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário