Jogar não é só pra quem quer, mas principalmente pra quem sabe!!

Jogar não é só pra quem quer, mas principalmente pra quem sabe!!
Malandrão eu? Não, ninguém é bobo. Se quer guerra terá, se quer Paz, quero em dobro... Frase, por Racionais Mcs

domingo, 5 de maio de 2013

CAMPEONATOS ESTADUAIS


Botafogo ganha do Fluminense e conquista o Campeonato Carioca

Com um gol de Rafael Marques no primeiro tempo, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, em Volta Redonda, e além de conquistar a Taça Rio, também levou o Campeonato Carioca, por ter vencido a Taça Guanabara. Este é o vigésimo título dos alvinegros na história dos Estaduais. A equipe repete o feito de 2010, quando também levou o Carioca de forma direta.
Em um primeiro tempo muito movimentado, mas sem muitas chances claras de gol, o Botafogo acabou marcando o gol aos 40 minutos, com Rafael Marques, aproveitando bola rebatida de Dória. Na etapa final, os alvinegros foram superiores durante boa parte do jogo e ainda despediçou um pênalti com Seedorf.

Ralf, volante do Corinthians, marca Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, no clássico no Morumbi

Ganso e L. Fabiano erram, Corinthians vence SP nos pênaltis e vai à final

Gustavo Franceschini e Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo
A semifinal entre São Paulo e Corinthians teve toda a tensão e o equilíbrio que se espera de um clássico, mas não os devidos gols. Neste domingo, o jogo foi duro, equilibrado e pobre tecnicamente e terminou 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o time do Parque São Jorge saiu-se melhor, venceu por 4 a 3, contou com erros de Ganso e Luis Fabiano e fará a decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos, a partir do próximo fim de semana.
A decisão da vaga acontece de forma muito polêmica. Durante o jogo, os dois times se queixaram muito da arbitragem de Antônio Rogério do Prado, que anulou um gol de cada lado e foi acusado de inverter faltas. Na cobrança dos pênaltis, uma decisão dele interferiu diretamente no resultado. Na última cobrança corintiana, Rogério Ceni defendeu o chute de Alexandre Pato depois de se adiantar muito e o árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o camisa 7 alvinegro fez, garantiu a vitória e levou os rivais à loucura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário